sexta-feira, 3 de setembro de 2010

The Best Of

Cá estou eu, depois dessa estiagem de posts, pronta para escrever sobre algo que -sei de antemão- gerará polêmica. Dizia a minha saudosa professora de Português que gostos, cores e amores não se discutem, mas a verdade é que todas nós fazemos uma eleição do “melhor” em nossas vidas. Calma, o assunto não é tão psicanalítico assim, pois este post visa tão-somente elencar certos profissionais que, ao fazerem o seu melhor, ajudam-nos a refletir o nosso, e creio que esta é uma experiência digna de ser partilhada, especialmente para as acadêmicas às vésperas de formatura (não necessariamente a sua), casamento (não necessariamente o seu) ou simplesmente de um momento especial (este sim, todo seu). Avisando de antemão que este post é completamente parcial e baseado nas minhas experiências, divulgo os meus melhores:
- O melhor corte de cabelo: cortar o meu cabelo não é lá um desafio, e apesar de ter passado por um trágico episódio no qual eu saí do salão parecendo o Johnny Cassidy, minha experiência não tem muito a oferecer e, por isso, busquei um paradigma a altura de qualificar alguém como “o melhor”: minha mãe. Ela tem cabelos lisíssimos, finos, não muito abundantes e curtos, o que requer um profissional que saiba aonde coloca a sua tesoura. Pois bem, posso afirmar categoricamente que o Hugo, do Hugo Beauty, vale cada centavo, impressão que eu reforcei ao vê-lo em ação, ao vivo, no Donna Fashion de 2009, quando ele cortou o cabelo de uma modelo em 4 minutos e levou luz às trevas.
- O melhor penteado: eu tenho sérios problemas com penteados. No dia da minha foto de formatura, fui a um estabelecimento altamente recomendado e saí de lá me sentindo a Cher em sua pior fase. Fui pra casa e não descansei até que todo o laquê sumisse pelo ralo, e desde então fiquei um tanto traumatizada, me negando a empregar mais que um secador. Mas minha perspectiva mudou completamente quando conheci a Taiara, do Mirage da Pe. Chagas. Ela não só é de uma simpatia e bom-gosto extremos como tem uma habilidade impressionante, conseguindo materializar a minha idéia “meio grega, mas um pouco bagunçado e com volume” em um penteado que continuava intacto às 7h da manhã de uma festa de formatura.



Lena com coque by Taiara E o penteado que resistiu até Às 7h da manhã



- A melhor maquiagem: minha experiência com maquiagem era, até pouco tempo atrás, igual a nenhuma. Rímel e batom eram o máximo com o que eu conseguia lidar, até que a melhor maquiadora de todos os tempos entrou em minha vida. A Lena não só me ensinou tudo o que sei sobre maquiagem como também já me deu o prazer de ser seu “objeto de trabalho”, e devo a ela os meus melhores momentos para a posteridade. Infelizmente, a Lena não está disponível para todas as mortais, já que, apesar da extrema habilidade, a maquiagem não é a profissão dela (perdem as mulheres, ganha a Justiça), então pedi à minha “Best” para que indicasse o seu “The Best of”, e ela nem titubeou ao nomear o Andrei, do Mirage. Se a Lena diz, eu assino embaixo.


Lena maquiada pelo Andrei Eu maquiada pela Lena


- O melhor vestido: quem me conhece sabe que eu sou chata, detalhista e crítica ao extremo quando o assunto é roupa, tudo culpa da minha mãe e de sua melhor amiga (e mãe da co-autora deste blog), que desde cedo ensinaram os fundamentos do bom corte, do melhor tecido e da execução perfeita. Depois de muito procurar um profissional que materializasse as minhas idéias, transformando 4 metros de cetim e 7 metros de gazar de seda em um so-nho de vestido, encontrei o Flávio Vasconcellos, lá em Ijuí, responsável pelas melhores roupas que eu já mandei fazer.


O último vestido by Flavio

E para você, quem são os seus "Best Of"?

5 comentários:

Lena Vaz disse...

Nossa, preciso dizer que eu AMEI o post? :) Tá certo que tu és suspeita pra falar de mim e das minhas maquiagens... hehehe Mas o post todo tá uma graça! Obrigada pelo carinho, Mila. Teu blog tá muito lindo!

Ana Maria disse...

Mila, TO BARBIE NA CAIXA! Post mais que pertinente, o primeiro da nova edição primavera-verão Academichic! Haha. As pessoas na rua que se cuidem

Camila disse...

O post está aberto a contribuições, pessoal. Quem quiser pode mandar o seu "Best of", qualquer que seja a categoria.
Faltou eu nomear a padaria aqui perto de casa, que faz um quindim digno de vó pelotense, alegrando meus dias.

John Savage disse...

Creio que o "best of" de qualquer coisa é algo tão pessoal e, portanto, relativo, que é difícil elencar critérios a priori para definí-lo ou identificá-lo. Relatos pessoais como os expostos neste post são provavelmente a melhor opção, visto que a universalidade do que é particular é algo que ainda nos ilude, meros mortais que somos. Pessoalmente, acho que a autênticidade e naturalidade são bons critérios para se começar a buscar um "best of", mas com tanta falsidade no mundo creio não seja este um parâmetro que seja aceito e acolhido por todos. Excelente post, continuem assim!

Camila disse...

A produção agradece pela sua participação. Tentaremos herculeamente adequar os próximos posts ao padrão desejado de autenticidade.

Postar um comentário