sexta-feira, 18 de junho de 2010

You're catwalking, babe

Quem nunca ouviu de sua mãe a célebre frase: "escola não é passarela"! Todas nós já ouvimos, com certeza. Acontece que agora não estamos mais na escola (muito menos perto de nossas mães) e o momento de estar na universidade é É SIM também a hora de estar bem vestida. Tudo bem, existem aqueles dias que dá vontade de ir com o pijama mais velho/furado/desbotado/amado pra aula, e é nessa hora que bate aquela preguiça de escolher uma outra roupa. Às vezes é uma tarefa tão impossível que você acaba colocando a primeira coisa que vem na sua frente e só se dá conta do que está vestindo quando já está chegando na faculdade e percebe que talvez o pijama fosse uma opção melhor.
Entretanto, acadêmicas de todas as partes sabem que o mundo não é um lugar para maniqueísmos ou extremismos, e que entre o preto e o branco existem incontáveis matizes de cinza. É por isso que Academichic está aqui: para provar, através de exemplos, que é possível estar muitíssimo bem-vestida e igualmente confortável na faculdade:




Maritsa Gonçalves, 19 anos, é estudante de História na UFRGS. Ela apostou no cinza, que é a cor da estação e que foge do tradicional preto, e também no trio short, meia calça e sapatilha, que é confortável o suficiente para enfrentar a correria da vida acadêmica sem perder a elegância. A blusa que usa por baixo do blusão tem rendinhas, o que deixou o look ainda mais romântico.




Camila Campos Marcet, 17 anos, também é estudante de História na UFRGS. Ela é completamente apaixonada por gorrinhos, toucas e chapéus, e dá uma aula de como compor um visual despojado mas cheio de charme. A camisa xadrez vem se tornando uma peça curinga no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino desde que o estilo grunge voltou para as passarelas, e aqui é muito bem composta com a calça skinny e com o clássico all-star.

E para justificar o A que nossas acadêmicas aí de cima mereceram, trazemos as fotos do desfile da Colcci- Outono/Inverno 2010, que trazem justamente o cinza e o xadrez como tendência.



É com muito pesar que terminamos este post dizendo que nem sempre as mães estão certas (tudo bem, elas estão certas em 98,57% das amostras apuradas), afinal, é possível compor looks dignos de passarela para a vida acadêmica de maneira natural, elegante e, acima de tudo, pertinente, afinal, não há salto agulha que resista ao Campus do Vale, e isso a gente sabe muito bem.

5 comentários:

Gabriela Hall disse...

Sou muito mais a praticidade e o conforto do meu pijama quente e com AQUELE cheiro de sono, principalmente pra esse inverno que tá prometendo, mas como ainda não desisti de seguir certas convenções sociais, confesso que ficou coisa mais querida esse espaço, a idéia é ótima e não poderia ter melhores autoras. Beijo, gurias, parabéns!

Ana Maria disse...

Eeee as meninas da História tem muito feeling pra moda haha

Camila disse...

Depois do fortíssimo argumento da Gabriela, em breve faremos um post sobre trench coats que podem ser usados por cima do pijama!

Camila (a ruiva) disse...

Ficou lindo o site! E os comentários tão ótimos!

Mas a parte mais linda foram as modelos... ah tri husahsuahsua

Adorei o blog :D

Maritsa disse...

Sucesso, babe! Amei o blog...e ser modelo então! Demaaais! beijos

Postar um comentário